São Paulo, quarta-feira, 01 de outubro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

1ª concessão florestal vai para empresas de RO

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Em evento ontem marcado pela manifestação de contrariedade do ministro Guilherme Cassel (Desenvolvimento Agrário) à lista de desmatadores divulgada no dia anterior pelo colega Carlos Minc (Meio Ambiente), foram assinados os primeiros contratos de concessão florestal sustentável para a iniciativa privada.
A primeira concessão será na Floresta Nacional de Jamari, em Rondônia. As empresas Alex Madeiras, Sakura e Amata -vencedoras do processo de licitação -vão poder tirar madeira dentro de uma área de manejo sustentável, o que irá proporcionar uma renda anual de cerca de R$ 3,8 milhões ao governo federal. Dos 220 mil hectares da floresta, 96 mil hectares foram licitados, com base na Lei de Gestão de Florestas Públicas, de 2006.
Também foi assinado ontem acordo de cooperação segundo o qual, a partir do ano que vem, a Caixa Econômica Federal irá exigir a comprovação de uso de madeira de origem legal em obras e empreendimentos financiados pelo banco. A presidente da Caixa, Maria Fernanda Ramos Coelho, participou da solenidade.


Texto Anterior: Governo não consegue precisar data das devastações nos assentamentos
Próximo Texto: Imprensa: Jornalismo popular é tema de palestra hoje
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.