São Paulo, quinta-feira, 01 de outubro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

GOVERNO

TCU gera "queixa generalizada", afirma Dilma

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA
DA AGÊNCIA FOLHA

A ministra Dilma Rousseff (Casa Civil) disse ontem que as paralisações de obras sugeridas pelo TCU (Tribunal de Contas da União) vêm causando "queixa generalizada".
Anteontem, o tribunal divulgou relação de obras com indícios de irregularidades e sugeriu a paralisação de 41 delas, sendo 15 do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento).
"Nenhum de nós, dentro do governo, desconhece que o TCU cumpre um papel importante. O que o TCU em alguns momentos cria é certa indisposição em alguns segmentos no país." Ela citou reunião sobre o pré-sal no Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social.
"Havia uma queixa generalizada sobre o fato de que é impossível você ter paralisações sistemáticas de obras de grande porte, porque os custos são grandes", apontou a ministra.
Afirmou ainda que o governo não pretende enfraquecer o trabalho do TCU nem impedir fiscalizações. Mais tarde, em Curitiba, a ministra defendeu mudanças nos critérios de fiscalização do tribunal.
Disse que é preciso um entendimento entre governo, Congresso e Judiciário para definir "um acordo de procedimentos" e que é preciso encontrar "o caminho do meio, uma posição mais equilibrada, mais prudente".


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Minirreforma: Britto elogia veto de Lula a limitar debate
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.