São Paulo, segunda-feira, 01 de novembro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

VOTO DO EX

Amizade só "acelera as coisas", diz senador

Para Suplicy, Lula deve tratar Serra como Marta

DA REPORTAGEM LOCAL

O senador Eduardo Suplicy (PT-SP) afirmou ontem que "a disposição" do presidente Luiz Inácio Lula da Silva é não mudar o tratamento que tem dispensado à Prefeitura de São Paulo, diante da vitória do adversário da petista Marta Suplicy, José Serra (PSDB).
"[Tratar igualmente os prefeitos] é o dever constitucional do presidente, e assim ele tem procurado agir. É claro que a prefeita Marta tem uma relação de amizade, de afinidade, com o presidente Lula, que faz com que as coisas andem bastante depressa, faz com que as coisas caminhem muito bem, como tem ocorrido nos últimos dois anos. Mas a disposição do presidente Lula é de tratar com eqüidade e igualdade todos os prefeitos de quaisquer cidades brasileiras, não importa qual seu partido", disse Suplicy, depois de votar, ontem pela manhã, no segundo turno da eleição na capital paulista.
Acompanhado de sua mãe, Filomena, 96, o senador petista votou num colégio nos Jardins, na zona oeste.
Instado a comentar o ponto alto e o baixo da campanha de sua ex-mulher, Suplicy citou a divulgação, durante debates na TV, de supostas realizações de Marta. "Acho que se essa ênfase tivesse prevalecido desde o começo, teria sido ainda melhor o desempenho", afirmou o senador. Sobre o ponto fraco, desconversou: "Eu gosto de falar das coisas positivas". (RUBENS VALENTE)

Texto Anterior: Diretora de escola estadual barra prefeita
Próximo Texto: Senhoras tucanas: Vizinhas tucanas de Marta tripudiam na rua
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.