São Paulo, segunda-feira, 01 de novembro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

OSASCO

PT derrota prefeito tucano e assume cidade pela primeira vez

DO "AGORA"

Depois de perder por apenas três pontos percentuais em 2000 e passar pelo desgaste de ter a candidatura impugnada no 1º turno, Emídio de Souza (PT) chegou à vitória em Osasco (Grande São Paulo) com 52,54% dos votos (201.060 no total).
O candidato Celso Giglio, do (PSDB), perdeu a disputa pela reeleição, com 47,46% (181.633). É a primeira vez que um candidato do PT se elege na cidade.
Quando faltavam 6% das urnas para terminar a apuração, Emídio foi à Fito (Fundação Instituto Tecnológico de Osasco), no Jardim das Flores, onde votou, e discursou como prefeito eleito. "Estou feliz. Era um objetivo que perseguia havia muito tempo."
O candidato do PT disse que o partido teve bom resultado nas prefeituras próximas à capital. "Vamos ter um cinturão em volta da cidade de São Paulo de prefeitos petistas", disse.
Em 1º de outubro, o TRE (Tribunal Regional Eleitoral) determinou a impugnação da candidatura de Emídio, sob a alegação de que ele teria realizado um comício em uma área pertencente ao Exército. No dia seguinte, o PT obteve liminar e Emídio seguiu na disputa. O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) ainda não julgou o pedido de cassação da candidatura e, portanto, ainda não se sabe se Emídio de fato irá assumir a Prefeitura de Osasco.


Texto Anterior: Eleito credita vitória ao apoio do PSDB e de Geraldo Alckmin
Próximo Texto: Santo André: Avamileno obtém 53,4% e se reelege
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.