São Paulo, sábado, 01 de novembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

memória

Publicitário fez campanhas de Lula e Maluf

DA REPORTAGEM LOCAL

Processado por evasão de divisas e lavagem de dinheiro, publicitário baiano Duda Mendonça é considerado um dos profissionais mais bem-sucedidos do país nessa área. Na política, foi responsável por inúmeras vitórias. Neste ano, depois de ficar de fora das eleições de 2006, fez pelo menos seis campanhas. Venceu em Fortaleza, Belém, São Luís e Belo Horizonte -onde entrou na disputa quase no final do segundo turno.
Em 2004, fez a campanha de Marta Suplicy à Prefeitura de São Paulo. Ela foi derrotada pelo tucano José Serra. Em 2002, trabalhou nas vitórias de Luiz Inácio Lula da Silva à Presidência e de Aloizio Mercadante para o Senado. Fez ainda as campanhas de José Genoino (PT), para o governo de São Paulo, e Benedita da Silva (PT), para o governo do Rio. Em 2000, assessorou Antonio Palocci (PT) para a Prefeitura de Ribeirão Preto. Antes, fez as campanhas de Paulo Maluf (1992) e de Celso Pitta (1996) à prefeitura paulistana.

CPI
Em 2005, foi chamado à CPI que investigava o mensalão no Congresso e confirmou que recebeu R$ 10,5 milhões no exterior como forma de pagamento de dívidas da campanha de 2002. Ele afirmou que foi orientado pelo empresário Marcos Valério, suspeito de ser um dos principais articuladores do mensalão, a abrir uma empresa "offshore" nas Bahamas. O bloqueio dos bens de Duda foi determinado pelo STF em junho de 2006.


Texto Anterior: Duda Mendonça pede desbloqueio de bens
Próximo Texto: Serra diz a prefeitos que manterá investimento
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.