São Paulo, sexta-feira, 02 de janeiro de 2009

Texto Anterior | Índice

De férias, Lula mergulha em arquipélago e vê tubarão

FÁBIO GUIBU
DA AGÊNCIA FOLHA, EM FERNANDO DE NORONHA

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, de férias no arquipélago de Fernando de Noronha (PE), visitou ontem duas praias da ilha, mergulhou em uma delas e se deparou com um pequeno tubarão que passou pela sua frente e foi embora.
O encontro aconteceu na praia de Atalaia, que tem acesso restrito e controlado pelo Ibama (Instituto Nacional do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis).
Lula usava um snorkel (tubo para respiração na água) e uma máscara de mergulho. Três funcionários do Ibama o acompanhavam. Cercada por recifes de corais, a praia é uma grande piscina natural de águas claras e pouca profundidade.
O presidente estava com a primeira-dama, Marisa Letícia, dois filhos, noras e dois netos. O grupo saiu da casa da Aeronáutica, onde todos estão hospedados, em dois bugues.
De óculos escuros e chapéu, o presidente sentou no banco da frente ao lado do chefe da equipe de seguranças, Gonçalves Dias, que dirigia o carro. A primeira-dama, com uma saída de banho verde, combinando com um maiô da mesma cor, sentou-se atrás com os netos.
No percurso de sete quilômetros até a primeira praia visitada, a de Sueste, o casal acenou diversas vezes para pessoas que estavam nas ruas. Na areia, a família montou um guarda-sol e levou água e refrigerantes.
Usando chapéu e um calção de banho azul claro, Lula ficou cerca de uma hora no local, posou para fotos com banhistas e depois seguiu para a praia de Atalaia em carro fechado.
O presidente comemorou a virada de ano com a família e foi dormir por volta da 1h. Na ilha desde terça, ele decidirá hoje quando retorna ao continente.


Texto Anterior: Memória: Desembargadores foram presos suspeitos de vender sentenças
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.