São Paulo, domingo, 02 de março de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Protagonistas de 2008 e 2010 dividem palanque em festa de comunista

DA REPORTAGEM LOCAL

A cidade de São Paulo foi palco ontem de um encontro inusitado entre importantes personagens da sucessão municipal paulista, deste ano, e da presidência, de 2010.
Dividiram o mesmo palanque o ex-governador Geraldo Alckmin (PSDB), que ambiciona conquistar a prefeitura municipal de São Paulo, e o governador José Serra (PSDB), que nos bastidores opta por apoiar a reeleição de Gilberto Kassab (DEM), também presente.
O ato que promoveu o encontro foi a comemoração dos 30 anos de vida política do deputado federal Aldo Rebelo (PC do B). "Aldo é um líder ecumênico", brincou Renato Rabelo, presidente do PC do B.
Serra, que tem interesse em disputar a presidência em 2010, teve um encontro-relâmpago, limitado a um rápido aperto de mãos, com o também presidenciável tucano Aécio Neves, governador de Minas Gerais.
Minutos antes havia deixado o palanque o deputado federal Ciro Gomes (PDB), outro forte candidato à sucessão do presidente Lula.
O ex-governador Geraldo Alckmin afastou eventual rusga com Serra. "Ele até insistiu muito para que eu vá a um evento hoje [ontem] no Museu da Língua Portuguesa."
O anfitrião, Aldo Rebelo, evitou mostrar preferência por um em detrimento do outro. "Com cada um tenho uma relação especial", disse. O deputado afirmou que também estará na corrida municipal.
O evento, no bairro da Ponte Pequena, reuniu governadores de seis Estados (SP, MG, DF, CE, PE e AL), dois ministros, dezenas de políticos de todas as siglas e personalidades do mundo do esporte e da música, como Ana Paula "bandeirinha", Nasi (Ira), Netinho -de longe um dos mais aplaudidos-, Vladimir, lateral do Corinthians nos anos 80, e o ex-dirigente do Palmeiras Mustafá Conturci. (LC)


Texto Anterior: Gabeira é o nome de PV, PSDB e PPS no Rio de Janeiro
Próximo Texto: Lula dá aval a pacto em MG de olho em 2010
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.