São Paulo, quarta-feira, 02 de abril de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

outro lado

Ex-deputadas afirmam que vão recorrer

DA SUCURSAL DO RIO
DO FOLHA ONLINE, NO RIO

Após a cassação, as ex-deputadas Jane Cozzolino e Renata do Posto afirmaram que vão recorrer da decisão do plenário da Assembléia Legislativa do Estado do Rio. Elas disseram ser inocentes e que foram injustiçadas.
Jane Cozzolino chegou ao Palácio Tiradentes, sede da Assembléia, em cadeira de rodas e sob aplausos de pessoas trazidas de Magé, seu reduto eleitoral. Por 20 minutos, em prantos, fez um discurso de defesa. Não convenceu os colegas e foi cassada.
Seu advogado, Luiz Carlos Silva Netto, disse que entra hoje no TJ (Tribunal de Justiça) do Rio com um mandado de segurança.
Mais tranqüila, Renata do Posto disse, em discurso, ter errado por negligência e inexperiência.
"Não dei autorização a ninguém para usar meu nome. Nem a meu pai, que me deu o nome de Renata. Meu erro, e assumo, foi ser negligente, de não ter tido a consciência de tomar em meus punhos todo e qualquer ato administrativo de meu gabinete", afirmou.
O absolvido Tucalo Dias também alegou inexperiência por ter sido envolvido na fraude. (SERGIO TORRES E LUISA BELCHIOR)


Texto Anterior: Assembléia do Rio cassa duas deputadas por desvio de verba
Próximo Texto: IML exuma suposta ossada de espanhol
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.