São Paulo, quinta-feira, 02 de maio de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

De helicóptero, Lula percorre eventos da CUT

DA REPORTAGEM LOCAL

O presidenciável Luiz Inácio Lula da Silva participou ontem de uma maratona de atos comemorativos do 1º de Maio, todos promovidos pela CUT (Central Única dos Trabalhadores), que tem relações estreitas com o PT.
Pela manhã, participou de uma missa na Igreja Matriz de São Bernardo do Campo, berço de seu partido, que mais parecia um comício. Faixas contrárias à Área de Livre Comércio das Américas (Alca) e cânticos em defesa da reforma agrária marcaram o evento.
Sentado em uma das primeiras filas ao lado do pré-candidato ao governo, José Genoino, Lula foi o alvo das atenções. Durante o sermão, seu amigo frei Betto, um dos oradores da missa, se disse feliz pelo fato de a região ter "gestado um operário metalúrgico candidato a presidente".
O presidenciável também participou de atos em Campo Limpo (zona sul de São Paulo), com 2.000 pessoas, São Miguel Paulista (zona leste), com 10 mil, e retornou, à tarde, para um showmício em Santo André, com presença de 4.000 pessoas.
Para não perder tempo nos deslocamentos entre os diversos atos, o pré-candidato teve à sua disposição um helicóptero alugado pela CUT, ao custo de R$ 4.500.


Texto Anterior: Qualquer Coisa: Caetano agora declara que prefere Ciro
Próximo Texto: Vamos "serrar", diz prefeito ao lado de tucano
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.