São Paulo, sexta-feira, 02 de junho de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Oposição critica Lula por reunião sobre eleições

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

A oposição no Senado criticou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva por ter se reunido anteontem com o ex-governador Orestes Quércia (PMDB-SP) para tratar de eleições no horário de expediente. Senadores disseram que o Palácio do Planalto foi transformado em "comitê eleitoral".
O senador José Jorge (PFL-PE), candidato a vice-presidente na chapa do tucano Geraldo Alckmin, afirmou ter pedido a advogados que analisem a atitude de Lula e apontem se cabe ação judicial. "Foi um absurdo. O presidente transformou o Palácio do Planalto em comitê eleitoral. A legislação não permite isso", disse Jorge.
O líder da minoria, Álvaro Dias (PSDB-PR), usou o mesmo argumento. Segundo ele, "de forma inusitada, Lula transformou o Planalto em comitê eleitoral". E completou: "As imagens da entrevista do ex-governador depois da reunião mostram que o ato praticado no gabinete do presidente Lula foi um ato de campanha".
A líder do PT, Ideli Salvatti (SC), defendeu o presidente, dizendo que "em campanha eleitoral todos brigam quando não têm voto".


Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: Secretário de SP ajudará tucano a captar recursos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.