São Paulo, sexta-feira, 02 de julho de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SEM PLATÉIA

Programa, que foi ao ar às 11h, teve audiência média de 7 pontos, segundo dados do Ibope

Debate da Globo perde para desenho do SBT

DANIEL CASTRO
COLUNISTA DA FOLHA

Sem os três candidatos mais bem colocados nas pesquisas (José Serra, Paulo Maluf e Marta Suplicy), o debate realizado ontem pela Globo deu média de 7 pontos na Grande São Paulo, segundo dados preliminares do Ibope, e perdeu para os desenhos animados exibidos pelo SBT.
Durante o debate, das 11h às 12h10, o SBT foi líder. Fechou com média preliminar de 9 pontos. Cada ponto no Ibope da Grande São Paulo equivale a cerca de 49,5 mil domicílios.
Em seu pior momento, o debate chegou a perder para o SBT por 11 pontos a 5. O placar de 9 a 7 para o SBT é comum no horário. A disputa pela audiência nessa faixa é equilibrada.
A Globo fez debates ontem em 32 cidades. Além de São Paulo, só teve problemas em Rio Grande (RS), onde um candidato faltou. Foi a primeira vez que realizou debate às 11h -normalmente é à noite.
"É um horário novo. A audiência é composta por donas-de-casa e jovens, mas também por trabalhadores autônomos ou que têm horário flexível de trabalho. Em sua maioria, gente que tem peso eleitoral grande. Decidimos fazer nesse horário para atingir esse público", disse, por e-mail, Carlos Henrique Schroder, diretor da Central Globo de Jornalismo.
A Globo avalia que teria mais audiência se Serra, Marta e Maluf tivessem ido ao debate. A emissora negociava com todos os partidos desde 30 de março. PSDB, PT e PP já tinham concordado com as regras a e data de ontem, mas, em acordo comum, desistiram no último final de semana.

Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: No Rio, candidatos atacam o governo Lula
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.