São Paulo, segunda-feira, 02 de julho de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Em festa junina no Torto, presidente reclama de aliados hostis ao governo

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Na festa junina na Granja do Torto, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva se queixou dos senadores Pedro Simon (RS) e Jarbas Vasconcellos (PE), que integram o partido aliado PMDB, mas que adotam posições hostis ao governo no Congresso. Segundo relato obtido pela Folha, a crítica ocorreu num dos raros momentos em que o assunto foi política no "Arraiá do Torto".
Nas palavras de um ministro, Lula teria chamado ambos de "hipócritas" pelas críticas que fazem ao presidente do Senado, Renan Calheiros (AL), aliado de Lula que vive crise. O petista, porém, não teria feito defesa de Renan.
Foi a quarta festa junina organizada pela primeira-dama, Marisa Letícia, desde a chegada do marido ao poder, em 2003. Não houve comemoração em 2005, ano do escândalo do mensalão.
A festa de anteontem contou com a presença de ao menos 13 dos 37 ministros. Não havia líderes do governo no Congresso. Foi um evento discreto, familiar segundo um dos presentes.
Lula bebeu uísque e comeu milho verde cozido. Os convidados foram aconselhados a comparecer vestidos a caráter, pedido de Marisa cumprido à risca por quase todos.
O vice-presidente, José Alencar, e sua mulher, também chamada Marisa, estiveram presentes e participaram da procissão.
A primeira-dama distribui uma lembrança (um pequeno chapéu de palha que embrulhava uma paçoca) com um cartão no qual dizia conservar "com prazer esta tradição" de realizar festas juninas.


Texto Anterior: Minas Gerais: Aécio anuncia hoje se vai vetar foro privilegiado
Próximo Texto: Exploração de minérios divide índios no AM
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.