São Paulo, segunda-feira, 02 de julho de 2007

Texto Anterior | Índice

perfil

Autor escreveu a "bíblia" dos ambientalistas

DA REPORTAGEM LOCAL

Lester Brown se tornou uma referência internacional na área ambiental a partir de 1984, com o lançamento da série "Estado do Mundo", publicada anualmente nas principais línguas do mundo e considerada a bíblia do movimento ambientalista.
Formado em ciências agrícolas, Brown trabalhou durante dez anos no Departamento de Agricultura dos Estados Unidos, de 1959 a 1969.
Em 1974, ele fundou o Worldwatch Institute, com apoio do Rockfeller Brothers Fund. A ONG, que se dedica à análise de questões ambientais globais, ficou como responsável pelo lançamento da série "Estado do Mundo".
Brown tem mestrado em economia agrícola pela Universidade de Maryland e em administração pública por Harvard. Escreveu cerca de 20 livros, traduzidos em 40 línguas.
O mais recente deles, de 2006, é "Plan B 2.0: Rescuing a Planet under Stress and a Civilization in Trouble" ["Plano B 2.0: Resgatando um Planeta sob Stress e uma Civilização em Perigo"], que tem um capítulo sobre a alta no consumo de recursos naturais pela China.


Texto Anterior: Entrevista da 2/Lester Brown: "Biocombustíveis são maior ameaça à diversidade na Terra"
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.