São Paulo, quarta-feira, 02 de agosto de 2006

Texto Anterior | Índice

CAMPO MINADO

MST monta acampamentos em torno de duas áreas na PB

DA AGÊNCIA FOLHA

Integrantes do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) montaram acampamentos ontem no entorno de duas propriedades na Paraíba cuja desapropriação eles reivindicam ao Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária).
O MST anunciou que as ações representam o início da segunda jornada de invasões do ano, cujo objetivo é pressionar o Incra a vistoriar e desapropriar terras. A primeira onda ocorreu entre abril a maio, com seis ações no Estado, segundo o MST.
Um dos acampamentos foi montado em Santa Rita (18 km de João Pessoa) com 45 famílias. O outro, com 46 famílias, foi erguido perto da fazenda Ipoeiras, em Camalaú (323 km da capital).
Segundo o superintendente do Incra da Paraíba, Júlio César Ramalho, a desapropriação dessa fazenda normalmente faz parte da pauta de reivindicações do MST, mas a área nunca passou por uma vistoria que qualifique as terras como produtivas ou como improdutivas.


Texto Anterior: Eleições 2006: Na Paraíba, Justiça suspende "cheque pobreza" do governo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.