São Paulo, terça-feira, 02 de setembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Após críticas, Alckmin volta a usar Serra na TV

LAURA MATTOS
CATIA SEABRA
DA REPORTAGEM LOCAL

Após praticamente ignorar José Serra no horário eleitoral e afirmar que sua participação na campanha "não tem efeito prático", Geraldo Alckmin voltou a explorar imagens do governador paulista ontem em sua propaganda na televisão.
Serra, que apareceu de forma mais contundente só no programa de estréia, expôs a Alckmin, na quinta-feira, suas críticas ao programa do PSDB. Disse que falta foco e sugeriu que a imagem de Alckmin como administrador fosse mais explorada e que se investisse na comparação com Marta Suplicy (PT). Segundo tucanos, Alckmin concorda com a análise.
Também na quinta, o candidato reuniu o comando da campanha para discutir mudanças. Na reunião, com presença do marqueteiro Lucas Pacheco, ficou traçada a estratégia de lançar uma ofensiva contra Marta, que ainda vai chegar às telas, segundo o presidente do conselho político da campanha, José Henrique Reis Lobo.
A volta de Serra à propaganda alckmista se deu no dia em que Marta dedicou um terço de seu programa para cenas da caminhada que fez com Lula na zona leste, no fim de semana. No rádio, a polarização entre Marta e Gilberto Kassab (DEM) segue cada vez mais agressiva. A propaganda petista chamou o prefeito de "cara-de-pau" no quadro "cascata do Kassab". E um jingle democrata disse que "dona Marta preferiu plantar coqueiro".

Nome aos bois
Depois de disputar com Alckmin a imagem de Serra no horário eleitoral, Kassab explorou Mario Covas, o grande mentor alckmista, no programa da noite. Já ao falar de ações de Paulo Maluf e Marta, seus adversários, não deu nome aos bois. "Levar asfalto e iluminação à periferia sempre foi uma bandeira do saudoso prefeito Mario Covas. Nós estamos dando continuidade. O leite que damos às crianças começou lá atrás [com Maluf]. Continuei e melhorei. A saúde, que sempre foi a marca do Serra, estamos dando continuidade. Os CEUs começaram na administração anterior [Marta]. Continuei, consertei o que precisava..."


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Tucano elogia os adversários e faz imitação de Maluf
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.