São Paulo, segunda-feira, 02 de outubro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CAMPO GRANDE
Prefeito se reelege
Puccinelli vence com 68,13% dos votos

DA AGÊNCIA FOLHA, EM CAMPO GRANDE

O prefeito de Campo Grande, André Puccinelli (PMDB), foi reeleito ontem. Ele obteve 68,13% dos votos. "O povo quis me escolher. Vou continuar priorizando as obras sociais."
Mesmo antes do final da apuração, o prefeito reeleito já estava comemorando. No momento em que votou, por volta das 9h30, discursava como ganhador do pleito.
A capital sul-mato-grossense possui 403.612 eleitores. Na disputa de 1996, Puccinelli venceu os petistas por uma diferença de 411 votos. O atual prefeito ganhou de José Orcírio dos Santos, o Zeca do PT, que é o atual governador de Mato Grosso do Sul.
"Os meus adversários foram bons. Mas minha forma de administrar tem a participação da comunidade. Com a vitória, pretendo criar projetos para desenvolver ainda mais Campo Grande."

Denúncias
A Justiça Eleitoral de Campo Grande recebeu pelo menos 640 denúncias por telefone -metade envolvendo candidatos a vereador que estariam distribuindo dinheiro em troca de voto.
Segundo a OAB, os eleitores estariam sendo seduzidos por R$ 20 ou R$ 30.
Segundo a Polícia Militar, 219 pessoas foram detidas no Estado, mas apenas uma mulher, que tentou votar com o título de eleitor da mãe, ficou presa.
Mesmo com o volume de denúncias, o presidente do TRE, desembargador José Augusto de Souza, achou "tranquila as eleições". "Denúncias sempre existem e estamos apurando tudo."


Texto Anterior: PSDB mineiro comemora resultado
Próximo Texto: Frase
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.