São Paulo, segunda-feira, 02 de outubro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

BELÉM
Concorrente conta com governador
Jader deve apoiar reeleição de petista

DA AGÊNCIA FOLHA, EM BELÉM

O senador Jader Barbalho (PMDB) pode apoiar o prefeito e candidato à reeleição em Belém, Edmilson Rodrigues (PT), em um segundo turno.
"É possível já que, na eleição passada, eu orientei para que votassem no atual prefeito", disse Barbalho, referindo-se ao segundo turno de 1996.
Rodrigues, no entanto, não quis comentar um possível apoio do senador do PMDB.
"Nossa aliança é com o povo, que vai nos eleger no primeiro turno", disse o candidato.
O provável candidato a disputar com Rodrigues o segundo turno é o deputado estadual Duciomar Costa (PSD).
Ontem, o governador Almir Gabriel (PSDB) anunciou que irá apoiar Costa no segundo turno. No primeiro turno, Gabriel deu apoio ao deputado federal Zenaldo Coutinho (PSDB).
"Eu o apoio pela sua lealdade, que mostrou mesmo em situações adversas", disse Gabriel, referindo-se à candidatura de Costa à presidência da Assembléia Legislativa, que não recebeu aval do governador.
Para Gabriel, o apoio de Barbalho ao PT já estava acontecendo no primeiro turno. "Com os principais nomes do PMDB local fora das eleições, é possível deduzir um acordo entre as duas partes."
No lançamento das candidaturas, o PMDB desistiu do deputado federal José Priante, que já estava com a campanha na rua, para lançar o nome do empresário Augusto Rezende, que evitou críticas a Rodrigues durante a campanha.


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Frase
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.