UOL

São Paulo, quinta-feira, 02 de outubro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Presidente quer divulgar ações do Fome Zero

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva pediu à equipe do Fome Zero, principal grife social do seu governo, que faça uma espécie de "prestação de contas" do programa à sociedade. A avaliação de Lula é que as ações estão avançando muito e que é preciso divulgá-las.
O próprio presidente deve começar a divulgação. Hoje de manhã, na entrevista que dará em rede nacional de rádio, ele deverá aproveitar para divulgar os novos números do programa. Segundo Frei Betto, assessor especial de Lula, anteontem, o Fome Zero "ganhou o Show do Milhão". Atingiu a meta de 1 milhão de famílias atendidas pelo Cartão-Alimentação (que repassa R$ 50 mensais às famílias com renda mensal per capita inferior a R$ 50) e recebeu 1 milhão de telefonemas na central de atendimento.
A central (0800 7072003) recebe ligações de pessoas interessadas em participar do programa por meio de doações ou de trabalho voluntário.
Em razão do pedido de prestação de contas, o Fome Zero terá uma semana de atividades, denominada Brasil Fome Zero. Haverá uma exposição de fotografias e ações do programa na Câmara dos Deputados, em Brasília. O presidente fará a abertura oficial do evento ou no dia 14 ou no dia 15. Além da exposição, haverá um show no Teatro Nacional e uma rodada de futebol, com a participação dos principais times do país, em sete capitais. A presença de Lula na abertura de um desses jogos de futebol ainda não está confirmada. (GA)


Texto Anterior: Social aos pedaços: Governo aponta apenas 10 Estados interessados no Bolsa-Família
Próximo Texto: Agricultura: "Expectativa virou frustração", diz Marinho sobre Plano Safra de Lula
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.