São Paulo, terça-feira, 02 de outubro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Presidente saiu por "ninharia", diz advogado

DA AGÊNCIA FOLHA, EM PORTO ALEGRE

Primeiro brasileiro a entrar com uma ação pedindo o impeachment de Fernando Collor de Mello, o advogado e professor de direito Sérgio Borja, 57, afirma que, se comparados os episódios que levaram à renúncia do ex-presidente e o esquema do mensalão, Collor deixou o cargo "por ninharia".
"Se fosse hoje, ele teria renunciado por uma ninharia, perto do mensalão. Mas, nas circunstâncias da época, não tinha como se comparar a nada, a outros escândalos", disse Borja.
O advogado afirma que Collor devia mesmo ter deixado a Presidência. Em 2006, o advogado repetiu o gesto de 1992 e enviou ao Congresso um pedido de processo por crime de responsabilidade contra o presidente da República -dessa vez, Luiz Inácio Lula da Silva. Apesar do esforço, os processos contra Collor e Lula foram arquivados.


Texto Anterior: Afastado há 15 anos, Collor nega acesso a seus arquivos
Próximo Texto: Alagoas: Ex-presidente se reúne com pré-candidatos às eleições municipais
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.