São Paulo, sexta-feira, 02 de outubro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CONGRESSO

Governo barra CPI para apurar contas do MST

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Uma mobilização do governo federal conseguiu mandar para o arquivo a CPI proposta pelos ruralistas para investigar as contas do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra).
A proposta da comissão mista (formada por deputados e senadores) partiu da senadora Kátia Abreu (DEM-TO), presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil.
O requerimento da CPI foi lido anteontem em sessão do Congresso. Mas 45 deputados, a pedido do Planalto, retiraram as assinaturas até as 23h59 de anteontem, o que deixou o pedido com o nome de apenas 168 congressistas -eram necessários 171.
O governo temia que as investigações sobre os repasses de dinheiro público ao movimento respingassem na candidatura petista a presidente em 2010. "Estou triste, chocada, desanimada. Essa foi uma confissão do governo em relação às ilegalidades do MST", disse Kátia Abreu.


Texto Anterior: CPI gaúcha: Em vídeo, vice acusa Yeda de desviar dinheiro
Próximo Texto: Jornalismo: Exigência de diploma chega à pauta do Senado
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.