São Paulo, quarta-feira, 02 de novembro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

RUMO A 2006


A convite de Tasso, Alckmin vai a romaria em Juazeiro do Norte, no Ceará
Convidado pelo futuro presidente do PSDB, senador Tasso Jereissati (CE), o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, esteve ontem à noite no maior centro religioso do Nordeste, Juazeiro do Norte, no Ceará, terra de padre Cícero. O convite de Tasso foi uma tentativa de firmar o paulista como pré-candidato do PSDB à Presidência.
Alckmin, que disputa com o prefeito paulistano, José Serra, a vaga tucana para 2006, afirmou que vai "trabalhar para ser [candidato], sim". Questionado se já seria um político conhecido no Nordeste, Alckmin respondeu: "Eu acho que sim, mas hoje em dia há rádio e televisão, que tornam você conhecido numa velocidade impressionante".
Romeiros disseram à Folha não saber quem é Alckmin. "Nunca ouvi falar", disse a agricultora Maria do Rosário Alves.
Sobre o nome que irá concorrer em 2006, Tasso disse que "a candidatura do PSDB vai ser definida no momento apropriado". "Com certeza, vai ficar entre Alckmin e Serra", afirmou, excluindo o governador Aécio Neves da disputa. (KAMILA FERNANDES, DA AGÊNCIA FOLHA, EM JUAZEIRO DO NORTE (CE))

Texto Anterior: Elio Gaspari: O modo petista de empulhar
Próximo Texto: CPI do mensalão: Lista de Valério pode aumentar, afirma relator
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.