UOL

São Paulo, terça-feira, 02 de dezembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Assessor de Lula se encontrou com promotores

DA REPORTAGEM LOCAL

O chefe-de-gabinete do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Gilberto Carvalho, soube há cerca de 15 dias do teor das provas do Ministério Público contra o empresário Sérgio Gomes da Silva.
Carvalho, que era secretário de Governo de Daniel, participou de um encontro informal com os promotores em São Paulo, intermediado por Marilena Nakano, cunhada do prefeito Celso Daniel.
Procurado pela Folha, o Ministério Público não confirmou o encontro. No gabinete da Presidência, informaram que Carvalho estava em reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
A investigação da Promotoria interessa ao PT, que tem a administração petista de Santo André como uma de suas principais vitrines políticas.

Nota oficial
A Promotoria divulgou ontem nota em que critica as reportagens sobre a morte de Daniel:
 
"Tendo em vista que as especulações feitas por parte da imprensa sobre a investigação produzida pelos promotores de Justiça acerca das circunstâncias da morte do prefeito Celso Augusto Daniel vêm acarretando enorme prejuízo ao desenvolvimento dos trabalho, esclarecemos que por ora todas as informações deverão ser obtidas por intermédio da assessoria de imprensa da Procuradoria Geral de Justiça." Assinam os promotores Roberto Wider Filho, Amaro José Thomé Filho e José Reinaldo Carneiro.


Texto Anterior: Outro lado: Advogado diz que pedirá suspensão de investigação
Próximo Texto: Perfil: Acusado virou amigo de Celso Daniel em 1988
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.