São Paulo, domingo, 03 de fevereiro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Kassab admite que tentará ser candidato à prefeitura

Prefeito pretende concorrer pela chapa PSDB-DEM na eleição de outubro

No camarote da prefeitura no Sambódromo, Kassab age como candidato, prega continuidade de gestão e recebe o governador Serra

CATIA SEABRA
DA REPORTAGEM LOCAL

O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM), admitiu na madrugada de ontem que se esforça para ser o candidato - de preferência do bloco PSDB-DEM - na eleição de outubro.
Beneficiário de um acordo que lhe garante visibilidade e sombra ao ex-governador Geraldo Alckmin (PSDB), Kassab experimentou no Sambódromo a fantasia de candidato: não só disse que ficará feliz se for prefeito no Carnaval do ano que vem como descreveu seu discurso como de candidato.
"2009 é uma nova gestão. Se tiver oportunidade de continuar prefeito da cidade, vou ficar muito feliz", disse Kassab, acrescentando, porém, que a candidatura será colocada no momento certo.
Minutos antes, ao percorrer todas as cabines de rádio, Kassab admitiu que optara por uma resposta de candidato após ser questionado sobre a escola de samba de sua preferência. "Já chega no futebol.
Sou são-paulino e tenho que agüentar as outras torcidas. Aqui, não. Torço para todos", respondeu Kassab. E arrematou: "Gostou do muro? Parece coisa de candidato, né?".
Ao deixar a cabine, Kassab brincou com colaboradores.
"Que tal anunciar minha candidatura aqui?". Mais uma vez, Kassab pregou a continuidade da gestão. Questionado se a escolha de qualquer nome da aliança PSDB-DEM asseguraria a manutenção das ações da prefeitura, afirmou: "Meu esforço será nessa direção [de manter a gestão]". Minutos depois, ele reconheceu que se esforçará para sair candidato.
Ao passear pelo Sambódromo, percorrendo as áreas de acesso restrito, Kassab brincou com um jornalista: "Vou anunciar minha candidatura".
Na avaliação de seus aliados, Kassab só tem a se beneficiar do armistício proposto pelos tucanos: enquanto Alckmin submerge, ele mantém agenda e exposição de prefeito.
Ontem, contou com a presença do governador José Serra no camarote. Mas, vaiado no ano passado, Kassab não correu o mesmo risco, pois seu nome não foi anunciado pelo sistema de som.


Colaborou EVANDRO SPINELLI , da

Reportagem Local


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Frase
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.