São Paulo, terça-feira, 03 de fevereiro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

OPERAÇÃO NAVALHA

Procuradoria denuncia dono da Gautama

DA AGÊNCIA FOLHA

O Ministério Público Federal em Sergipe denunciou o dono da construtora Gautama, Zuleido Veras, e o ex-superintendente da Polícia Federal no Estado Rubem Paulo de Carvalho Patury Filho sob a acusação de corrupção ativa e passiva, com base nos desdobramentos da Operação Navalha.
Segundo a denúncia, grampos telefônicos mostraram Zuleido negociando pagamento de propina de R$ 7.000 para Patury em dezembro de 2005.
As conversas também mostram, segundo o MPF, que Zuleido estava interessado em pagar propina a Patury em 2006, quando este se desligou da PF para se candidatar a deputado estadual no Tocantins.
A Procuradoria diz que "a concessão de vantagens a Patury" tinha o objetivo de comprar favorecimento no Estado -onde a Gautama executava obras do São Francisco, consideradas irregulares pela Controladoria Geral da União. O prejuízo é estimado em mais de R$ 170 milhões.
Foram denunciados ainda a mulher de Patury, Magna Soraya, e o empregado da Gautama Florêncio Brito Vieira, além de outras duas pessoas.
A Folha não localizou ontem o empresário nem os demais denunciados.


Texto Anterior: Comercial da Sabesp em rede nacional vira alvo do TRE-RJ
Próximo Texto: Campo Minado: Sem-terra morre durante briga em acampamento
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.