São Paulo, domingo, 03 de março de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MULTIMÍDIA

Estado do Maranhão

Roseana diz que não se intimida

DA AGÊNCIA FOLHA, EM SÃO LUÍS

Todos os principais jornais do Maranhão estamparam ontem em suas primeiras páginas a ação da PF no escritório de Roseana e Murad, com uma diferença básica: os controlados pela família Sarney ou por políticos ligados ao grupo destacaram nas matérias a versão do governo, para depois entrar no relato da ação policial.
O "Estado do Maranhão", por exemplo, de propriedade dos Sarney, publicou a manchete "Não vão me intimidar", extraindo parte da nota oficial divulgada pela governadora anteontem, após o episódio.
Segundo a Agência Folha apurou, a "Folha do Maranhão", de propriedade do presidente da Assembléia, Manoel Ribeiro (PSD), aliado do governo, chegou a cogitar publicar apenas a nota oficial da governadora, sem dar a história. Acabou publicando toda o caso, mas com destaque para a versão oficial.
Já "O Imparcial", que é controlado pelos Diários Associados, mas que mantém bom relacionamento com os Sarney, também deu como manchete a reação ao fato: "Roseana diz que ação policial foi tentativa de intimidá-la", publicou o jornal.
O único diário que faz oposição aberta aos Sarney, o tablóide "Jornal Pequeno", publicou o título "Justiça Federal manda devassar empresa de Jorge Murad e Roseana". O jornal reservou uma página para história e também veiculou a versão do governo federal sobre a ação da PF.
(RANIER BRAGON)


Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: Garotinho vê ação da PF como "eleitoreira"
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.