São Paulo, terça-feira, 03 de abril de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Nova crise aumenta chance de aeroportos deixarem Defesa

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

A greve dos controladores de vôo no final de semana reforçou a possibilidade de a administração dos aeroportos ser subordinada à nova Secretaria de Portos, que será criada para acomodar o PSB.
Segundo a Folha apurou, o ministro Walfrido dos Mares Guia (Relações Institucionais) entrou em contato com lideranças do partido no fim de semana fazendo consultas sobre a vinculação da Infraero (estatal que administra os aeroportos) à secretaria, que será chefiada pelo ex-ministro Pedro Brito (Integração Nacional).
Brito reúne-se hoje com a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, para tratar do formato de sua pasta. A primeira idéia era que a secretaria cuidasse dos portos e aeroportos. Por pressão do Ministério da Defesa, os aeroportos foram deixados de lado em seguida. Mas a crise voltou a dar força a essa possibilidade.
Walfrido, que tentou movimento semelhante quando era ministro do Turismo, é um dos que defendem tirar a administração aeroportuária da Defesa. Os militares ficariam apenas com a defesa aérea.
A medida provisória criando a secretaria e detalhando sua estrutura deve ser editada ainda nesta semana. (FÁBIO ZANINI)

Texto Anterior: Procurador-geral deve dar parecer pró-CPI
Próximo Texto: CPI do Apagão
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.