São Paulo, quinta-feira, 03 de abril de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sou o cidadão mais cansado de eleição, diz Lula

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Lula se definiu como "o cidadão mais cansado de eleição" e disse que não entrará no debate sobre a possibilidade de disputar um terceiro mandato, apesar de o vice-presidente, José Alencar, ter ressuscitado esta tese.
Após almoço no Itamaraty ontem, disse que, agora, precisa descansar. Lula foi questionado sobre as acusações da oposição de que tenta antecipar o debate eleitoral. E rebateu: "Eu? Eu sou o cidadão mais cansado de eleição. Se tem uma coisa que eu não gostaria de fazer era discutir eleição, porque cansei. Eu fiz eleição em 1982, 1986, 1988, 1990, 1992, 1994, 1996, 1998, 2000, 2002, 2004, 2006, chega um pouco".
Na véspera, em entrevista à rádio Bandeirantes, Alencar sugeriu um novo mandato para Lula ao dizer que "os brasileiros desejam que o presidente fique mais tempo no poder". Sobre as palavras, Lula afirmou que "cada um fala o que quer". "O meu papel, agora, até 2010, é fazer vocês [jornalistas] viajarem mais comigo para acompanhar as obras do PAC", disse.
Ontem, Alencar disse à Folha que não há articulação no Planalto para que Lula prolongue sua estada no poder. "Este é um pensamento meu, não passa disso".


Texto Anterior: Petista volta a prometer PEC do 3º mandato
Próximo Texto: Serra afirma que terceiro mandato é "casuísmo"
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.