São Paulo, segunda-feira, 03 de maio de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

OUTRO LADO

Cassol nega ter feito proposta aos cintas-largas

DA AGÊNCIA FOLHA, EM CAMPO GRANDE

O governador de Rondônia, Ivo Cassol (PSDB), disse na sexta-feira não ter feito proposta para que os índios autorizassem a entrada de empresa de mineração na terra indígena.
"Eu disse: se vocês precisarem da nossa mineradora, nossa empresa estatal está à disposição. Mas disse: só ajudo após a legalização." A ajuda viria da Companhia de Mineração do Estado de Rondônia.
Cassol disse ainda que se reuniu duas vezes com os índios, em Rolim de Moura, "no início do ano [passado]". Afirmou ter sido procurado pelas lideranças indígenas, que pediam que a Polícia Civil fiscalizasse a mineração na terra indígena.
Com relação à retirada da Polícia Florestal, disse que o fez porque "estava fazendo papel de otário". Segundo Cassol, os índios permitiam a entrada de garimpeiros na área, enquanto o governo mantinha policiais nas barreiras. (HC)


Texto Anterior: Governador quis empresa no garimpo, afirma índio
Próximo Texto: Eleições 2004: Alckmin busca o apoio de FHC para Saulo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.