São Paulo, terça-feira, 03 de maio de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

BASE ALIADA

Questionado se teria exagerado na "pressão" para que o PP ganhasse um ministério com a reforma ministerial que não houve ou se sua afirmação teria sido só um pretexto para o adiamento, disse: "Quem tem a caneta é o presidente Lula. Essa pergunta deve ser dirigida a ele. Ele deve respeitar suas bases. O governo não tem maioria porque não cumpre com as obrigações partidárias. O presidente não queria enfrentar os partidos, estava com medo de enfrentar. Aproveitou o meu desabafo e no fim não fez. Houve um rearranjo, e eu quero ajudar para que ele possa sair desse entrave".
E, sobre suas críticas ao excesso de MPs, afirmou: "Durante todo o tempo de existência das MPs, o governo nunca fez o que estamos fazendo, o governo manda a medida provisória e manda seus deputados para obstruir, ou seja, está atravancando o serviço do Legislativo, é preciso que a sociedade tome uma ação contra essa MPs". "É medo do senhor", disse Luís Nassif. "Não", respondeu Severino. "Sou um rapaz tão bom. No momento em que ele entender que queremos trabalhar, Severino será um bom menino."


Texto Anterior: Lula X FHC
Próximo Texto: Nepotismo
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.