São Paulo, quarta-feira, 03 de junho de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Lula afirma que vai acabar com "algazarra" na área ambiental

DO ENVIADO À CIDADE DA GUATEMALA

O presidente Lula falou ontem em "problema de divergências" ao se referir aos recentes embates entre a área ambiental do governo e os ministros que defendem flexibilizações e ajustes na legislação para o avanço da agricultura e de estradas, por exemplo.
Lula disse que colocará um ponto final na algazarra quando retornar ao país, amanhã. "Você vai perceber que na sexta-feira já não teremos mais problema de divergências", disse, durante visita à Guatemala.
Quando questionado sobre o tema, o presidente fez uma comparação com famílias com muitos filhos. "Toda a vez que o pai sai de casa, a meninada faz algazarra mais do que deveria."
Sem citá-lo, Lula repreendeu o ministro Carlos Minc (Meio Ambiente) que, após conversa com ele na semana passada, reclamou publicamente de alguns ministros e disse que os avanços de obras infraestrutura não ocorrem no mesmo ritmo da preservação ambiental.
"Às vezes você não pode externar a sua visão sem saber que repercussão ela pode ter no outro. E vale pra todo mundo. Imagina no campo de futebol, se os jogadores começam a se xingar alto pra torcida ouvir, pra imprensa descobrir, acaba o jogo", disse.


Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: Saúde: Operação de Roseana em SP é antecipada
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.