São Paulo, segunda-feira, 03 de julho de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PARÁ

PT lança senadora Ana Júlia como candidata ao governo

RENATA BAPTISTA
DA AGÊNCIA FOLHA

O PT do Pará definiu, na sexta-feira, a senadora Ana Júlia como o nome do partido para disputar o governo do Estado, em vez do deputado estadual Mário Cardoso, o nome mais cotado em reuniões anteriores do partido.
Segundo o deputado José Geraldo, presidente do PT-PA, a decisão foi tomada após uma reunião ocorrida em Brasília, entre ele, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Cardoso e os ministros Luiz Dulci (Secretaria Geral da Presidência) e Tarso Genro (Relações Institucionais).
"Percebemos que a senadora tem mais possibilidades de ir ao segundo turno", disse o parlamentar. Cardoso concorrerá ao Senado.
Segundo Geraldo, além do PSB -que deve indicar o vice-, os petistas fecharam aliança com PC do B e PRB, e negociam com PMN e PSL.
O nome mais forte para a disputa é o do ex-governador Almir Gabriel (PSDB), confirmado durante convenção tucana. Já o PMDB definiu o deputado federal José Priante como candidato, e o PSOL, o ex-prefeito de Belém Edmilson Rodrigues.


Texto Anterior: Prefeituras: Planalto assina centenas de acordos e refinancia débitos
Próximo Texto: Eleições 2006/Internet: Políticos e militantes usam site de vídeos como tribuna
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.