UOL

São Paulo, domingo, 03 de agosto de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

VATICANO

CNBB anuncia decisão

Avança processo para beatificar irmã Dulce

DA AGÊNCIA FOLHA

O presidente da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), dom Geraldo Majella Agnelo, anunciou ontem, em Salvador, a conclusão da fase inicial do processo de beatificação de irmã Dulce. A Congregação para a Causa dos Santos, órgão do Vaticano que analisa processos de beatificação, em Roma, reconheceu oficialmente o documento com relatos biográficos e das virtudes de irmã Dulce, elaborado pela Diocese de Salvador.
O reconhecimento é o primeiro passo no processo de beatificação da religiosa. O papa João Paulo 2º deve considerá-la "venerável", título que antecede ao de beata.
Dom Geraldo Majella anunciou também que a Congregação para a Causa dos Santos reconheceu oficialmente a possibilidade de que um dos relatos possa ser considerado um milagre. O fato já está sendo estudado com mais profundidade por especialistas.
Para que irmã Dulce seja beatificada, o Vaticano precisa reconhecer pelo menos um milagre. Para ser considerada santa, é preciso que um outro milagre seja atribuído a ela após a beatificação.
A religiosa baiana nascida em 1914 dedicou parte de sua vida à realização de obras assistenciais.



Texto Anterior: Igreja: Dom Mauro melhora e deverá deixar a UTI
Próximo Texto: Congresso: Câmara vota 25% da pauta extraordinária
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.