São Paulo, terça-feira, 03 de agosto de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Marta propõe ampliar propostas existentes

DA REPORTAGEM LOCAL

A prefeita Marta Suplicy (PT) quer ampliar propostas já em andamento em sua administração para conquistar o voto feminino.
Um dos principais programas da prefeita é o de distribuição de passes para gestantes, com o objetivo de aumentar as consultas.
Apesar de a idéia realmente ter melhorado os indicadores dessa área, a proposta gerou polêmica, porque Marta propagandeou como sua a lei, de um vereador tucano, que demorou dois anos para colocar em prática. Ao todo, são distribuídos 60 mil passes ao ano.
A campanha petista afirma ainda que a gestão Marta ampliou os serviços de teste de gravidez. Foram de 38 mil em 2002 para 263 mil em 2003, o que teria derrubado os índices de mortalidade materna. Também cresceu a rede de hospitais que fazem laqueadura, saltando de 1.738 em 2000 para 8.919 em 2003. (PDL)


Texto Anterior: Os candidatos e as mulheres: Serra tenta atrair voto feminino com creches
Próximo Texto: Maluf quer atingir mãe com projeto para filho
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.