São Paulo, domingo, 03 de agosto de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ELEIÇÕES 2008 / SÃO PAULO

Semelhantes, promessas do PT e do PSDB têm brechas

Marta detalha bem custos e metas, mas algumas propostas excedem orçamento

A dois meses da eleição, Alckmin ainda não sabe explicar como e quando vai implementar promessas que anuncia em campanha

ANA FLOR
CONRADO CORSALETTE

DA REPORTAGEM LOCAL Além de apresentarem linhas gerais semelhantes, as propostas divulgadas até agora pelos dois candidatos com mais chances de chegar ao segundo turno da sucessão paulistana têm brechas. A Folha destacou três áreas sensíveis nas quais o poder municipal pode intervir de forma direta: saúde, educação e trânsito.
Marta Suplicy (PT) detalha bem custos e metas, mas o conjunto de seus projetos não cabe no atual orçamento do município. Para justificar promessas como a construção de três hospitais, cita possibilidades de remanejamento de verbas, sem dizer qual área será preterida, e aposta no governo Lula, seu colega de partido, para viabilizar o que é dito em campanha.
Geraldo Alckmin (PSDB) é genérico nas promessas. A dois meses da eleição, não sabe explicar como e quando vai implementá-las. Recorre a conceitos como "fazer funcionar bem o que já existe" ou "reduzir ao máximo a desigualdade social". Ainda aproveita para alfinetar a atual administração, da qual o PSDB, seu partido, participa: reclama da falta de informações detalhadas sobre o andamento da máquina pública, o que atrapalharia o detalhamento de seus projetos.
Tanto petistas como tucanos realizam seminários temáticos nas últimas semanas para consolidar seus planos de governo.


Texto Anterior: Pará: Juíza manda MST sair de fazenda do Opportunity
Próximo Texto: Com propostas genéricas, Alckmin diz que deve finalizar plano de governo até o dia 19
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.