|
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice
MÍDIA
Programa de Lula foi o mais bem avaliado no sábado, mostra levantamento por telefone
Peça de Ciro contra Serra fica em 3º, diz pesquisa
RENATO FRANZINI
DA REDAÇÃO
A propaganda de Ciro Gomes
(PPS) com ataque a José Serra
(PSDB) -exibida no último sábado- ficou no terceiro lugar entre as aprovações aos programas
do dia no horário eleitoral gratuito, segunda rastreamento feito
por telefone pelo Datafolha.
De acordo com o instituto, a
propaganda de Ciro obteve 56%
de "ótimo/bom", contra 67% de
Serra e 80% de Luiz Inácio Lula da
Silva (PT) -o mais bem avaliado.
No dia, Ciro exibiu pela primeira vez ataque a Serra em que coloca em dúvida a proposta de criação de 8 milhões de empregos feita por Serra nesta campanha.
O ataque é a primeira cena do
programa de Ciro e não mostra
seu nome, numa tática que Serra
já havia usado contra Ciro. Como
o nome do candidato do PPS não
aparece, não é possível concluir se
a avaliação dos entrevistados sobre o programa reflete também a
opinião deles sobre o ataque.
A propaganda de Lula -com
propostas para combater a fome e
a miséria- obteve a maior taxa
de aprovação (80%) por um programa de candidato desde o início
do horário eleitoral, em 20 de
agosto. Os programas são exibidos duas vezes ao dia, três vezes
por semana e totalizaram até sábado seis dias de exibições.
As pesquisas do rastreamento
são feitas nos dias seguintes às
exibições e indagam se o entrevistado assistiu a pelo menos um dos
programas do dia anterior e como
o avaliou. Uma análise das avaliações até aqui mostra que nenhum programa de Lula obteve aprovação inferior a 67%. No caso de José Serra
(PSDB), sua taxa mais baixa é de
55%, e a mais alta, de 70%; no de
Ciro Gomes (PPS), de 51% e 66%.
Texto Anterior: Muito além de sampa: "Ciro me atrai porque não saiu da Maria Antonia", afirma Caetano Próximo Texto: Propaganda Índice
|