São Paulo, terça-feira, 03 de setembro de 2002

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MÍDIA

Programa de Lula foi o mais bem avaliado no sábado, mostra levantamento por telefone

Peça de Ciro contra Serra fica em 3º, diz pesquisa

RENATO FRANZINI
DA REDAÇÃO

A propaganda de Ciro Gomes (PPS) com ataque a José Serra (PSDB) -exibida no último sábado- ficou no terceiro lugar entre as aprovações aos programas do dia no horário eleitoral gratuito, segunda rastreamento feito por telefone pelo Datafolha.
De acordo com o instituto, a propaganda de Ciro obteve 56% de "ótimo/bom", contra 67% de Serra e 80% de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) -o mais bem avaliado.
No dia, Ciro exibiu pela primeira vez ataque a Serra em que coloca em dúvida a proposta de criação de 8 milhões de empregos feita por Serra nesta campanha.
O ataque é a primeira cena do programa de Ciro e não mostra seu nome, numa tática que Serra já havia usado contra Ciro. Como o nome do candidato do PPS não aparece, não é possível concluir se a avaliação dos entrevistados sobre o programa reflete também a opinião deles sobre o ataque.
A propaganda de Lula -com propostas para combater a fome e a miséria- obteve a maior taxa de aprovação (80%) por um programa de candidato desde o início do horário eleitoral, em 20 de agosto. Os programas são exibidos duas vezes ao dia, três vezes por semana e totalizaram até sábado seis dias de exibições.
As pesquisas do rastreamento são feitas nos dias seguintes às exibições e indagam se o entrevistado assistiu a pelo menos um dos programas do dia anterior e como o avaliou. Uma análise das avaliações até aqui mostra que nenhum programa de Lula obteve aprovação inferior a 67%. No caso de José Serra (PSDB), sua taxa mais baixa é de 55%, e a mais alta, de 70%; no de Ciro Gomes (PPS), de 51% e 66%.



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