São Paulo, quarta-feira, 03 de setembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Alckmin e Kassab se colocam como cabos eleitorais de Serra

DA REPORTAGEM LOCAL

Na ânsia de contar com a participação de José Serra (PSDB) em suas campanhas, o tucano Geraldo Alckmin e o prefeito e candidato à reeleição Gilberto Kassab (DEM) se apresentaram ontem como cabos eleitorais do governador paulista na corrida pelo Planalto em 2010.
Alckmin e Kassab participaram ontem de sabatinas promovidas pelos jornais "O Estado de S. Paulo" e "O Globo", respectivamente. "Minha maior preocupação é a cidade de São Paulo e a minha segunda maior preocupação é o projeto para o Brasil para 2010", afirmou Kassab. "Acredito que 2010 é o momento do Serra ser presidente da República", completou.
"O meu apoio [ao Serra] em 2004 foi decisivo. Em 2010, vou estar com o candidato do meu partido. Espero que ele seja o Serra", disse Alckmin. Segundo o tucano, uma vitória do PSDB neste ano em São Paulo fortalece o governador paulista na disputa com seu colega Aécio Neves (MG), outro postulante ao direito de concorrer à sucessão do presidente Lula.
Até ontem, Serra mantinha distância regulamentar das campanhas de Alckmin e de Kassab, que era seu vice na prefeitura até 2006, quando ele deixou a administração para disputar o governo do Estado.
No próximo dia 10, no entanto, Serra deverá comparecer a um evento do PSDB, na capital paulista, que contará com a presença de Alckmin. Os convites custarão R$ 1.000. A idéia é demonstrar unidade da sigla.
"Certamente ele [Serra] participará", disse Alckmin, para quem sua relação com o governador só interessa aos jornalistas especializados nas "fofocas da corte". "O eleitor está interessado em outras coisas."
Questionado sobre a possível participação de Serra na campanha de Alckmin, Kassab deu resposta semelhante: "O eleitor está preocupado com as propostas dos candidatos".


Texto Anterior: Justiça: Maluf não pode usar "relaxa e goza" em programa
Próximo Texto: Foco: Primo de Gilberto Kassab é candidato a vereador pelo partido de Soninha
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.