São Paulo, quarta-feira, 03 de setembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

BELO HORIZONTE

Candidato de Aécio falta ao 5º debate seguido

PAULO PEIXOTO
DA AGÊNCIA FOLHA, EM BELO HORIZONTE

Pela quinta vez nesta campanha, o candidato Marcio Lacerda (PSB) faltou ontem a um debate promovido por estudantes com os candidatos à Prefeitura de Belo Horizonte.
O de ontem foi na UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Lacerda foi representado pelo seu vice, Roberto Carvalho (PT), que e foi embora antes do fim alegando "tentativa de agressão".
Indicado candidato pelo governador tucano Aécio Neves e pelo prefeito petista Fernando Pimentel, Lacerda foi criticado por seus concorrentes por não ter ido aos cinco debates.
Coube a Carvalho enfrentar as críticas à ausência do candidato, à aliança PT-Aécio, à prefeitura e até ao mensalão. Deputado estadual e ex-sindicalista, ele recebeu alguns aplausos, mas foi hostilizado com vaias, ofensas e gestos obscenos de estudantes mais exaltados.
Ele debateu por cerca de uma hora e meia. Ao ir ao banheiro, encontrou um estudante que teria tentado agredi-lo: "Foram para cima de mim com palavras ríspidas, uma tentativa de me agredir. Para evitar maior problema, preferi ir embora", disse Carvalho. O estudante negou o fato.


Texto Anterior: Mídia: Jornalismo de revista é tema de palestra amanhã
Próximo Texto: Eleições 2008: Ensino ruim assombra terra da fruticultura
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.