São Paulo, sexta, 3 de outubro de 1997.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Meninos de rua se decepcionam

O papa João Paulo 2º mal percebeu a homenagem às vítimas da chacina da Candelária que nove ex-meninos de rua fizeram em frente à igreja (no centro do Rio). A passagem rápida do comboio decepcionou os meninos. "Tanto sacrifício e ele passa correndo, sem nem olhar para cá", queixou-se Wellington da Silva Miranda, 15.

Cédulas de bênçãos são vendidas

Uma cédula de "cem bênçãos" com a efígie do papa João Paulo 2º era uma das dezenas de suvenires à venda ontem à tarde na avenida Presidente Vargas, no Rio. Os ambulantes cobravam R$ 1 por três cédulas. Na outra face da nota, impressa pelo "Banco Mundial da Paz" e na mesma cor da cédula de R$ 100, havia uma foto do Cristo Redentor.

Comitiva passa sem incidentes

Apesar do clima de "guerra santa" que se formou com a visita do papa, com outdoors com a imagem de João Paulo 2º pichados e líderes pentecostais reclamando de isenções fiscais, não houve nenhum grande protesto ontem no Rio. O único incidente citado pela PM foi um princípio de discussão entre evangélicos e católicos na avenida Presidente Antônio Carlos por volta das 17h.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.