São Paulo, sábado, 03 de novembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Missa e shows reúnem fiéis em SP no Dia de Finados

Moacyr Lopes Junior/Folha Imagem
DIA DE FINADOS Fiéis no autódromo de Interlagos, durante missa organizada pelo padre Marcelo Rossi


DO "AGORA"

O Dia de Finados motivou duas grandes celebrações ontem em São Paulo.
No autódromo de Interlagos, na zona sul da cidade, o padre Marcelo Rossi reuniu fiéis da Igreja Católica em missa e shows de duplas sertanejas e de outros artistas, como Wanessa Camargo, Paulo Ricardo e Amado Batista.
Ao final do evento, o padre Marcelo passou mal, mas não precisou ser levado ao hospital. Cerca de 300 pessoas também tiveram de ser socorridas em postos móveis montados no autódromo.
A polícia não fez estimativa sobre o número de presentes. A organização do evento informou que o público foi de cerca de 3 milhões de pessoas ao longo dia -a celebração durou mais de dez horas.
A atendente Alciane Araújo, 25, não escondeu que foi ao evento "Saudade, sim. Tristeza, não" para ver a dupla sertaneja Bruno e Marrone, que foi a última a se apresentar. Com paralisia cerebral, o garoto Mateus Ribeiro, 11, também foi à festa para ver os cantores. A mãe dele, Vilma Ribeiro, disse que o filho nem dormiu à noite.
Um culto no templo da igreja Messiânica do Brasil às margens da represa Guarapiranga reuniu entre 35 mil e 40 mil pessoas, segundo os organizadores. A polícia não fez estimativa do público presente. A igreja Messiânica, de origem japonesa, diz ter cerca de 1 milhão de simpatizantes no país.
O arcebispo de São Paulo, dom Odilo Scherer, também celebrou missa ontem no cemitério Parque Gethsêmani Anhangüera, no Jaraguá, em São Paulo. (THARSILA PRATES)

Texto Anterior: Força diz que a cessão das áreas é legal
Próximo Texto: Saúde: Cunha Lima pode receber alta hoje, diz governador
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.