São Paulo, terça-feira, 03 de dezembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MULTIMÍDIA

Clarín e La Nación de Buenos Aires

Lula defende bloco na mídia argentina

Argentina - Os jornais argentinos "Clarín" e "La Nación" noticiaram com destaque as declarações que o presidente eleito do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, fez ao defender o Mercosul durante sua visita ao país vizinho.
Os dois jornais destacam que Lula ratificou a sua vontade de "dar um decisivo impulso à reconstrução do Mercosul".
Segundo o "Clarín", o presidente eleito criticou as políticas econômicas dos anos 90, que "levaram os países a ficar "à mercê de especuladores internacionais, que muitas vezes não sabem sequer onde ficam os nossos países'".
O presidente eleito disse que o fato de sua primeira viagem ao exterior ter sido para a Argentina deve ser visto como prova da "irrestrita solidariedade a esse extraordinário país [a Argentina]".
Segundo o "La Nación", Lula disse, após seu encontro com o presidente Eduardo Duhalde, que "a Argentina, como o Brasil, enfrenta dificuldades", mas que "[ele] era portador de uma mensagem brasileira de esperança".


Texto Anterior: Lula respeita contratos, gritam manifestantes
Próximo Texto: Duhalde usa visita para mostrar pré-candidato
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.