São Paulo, terça, 4 de fevereiro de 1997.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MST ocupa estrada em SE

da Agência Folha

Trabalhadores rurais sem terra bloquearam ontem a principal ligação entre Aracaju (SE) e a Usina Hidrelétrica de Xingó, próxima ao município de Canindé de São Francisco (a 208 km da capital do Estado).
Segundo o MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra), 2.300 trabalhadores participavam do bloqueio. A Secretaria de Segurança do Estado contabilizava 500 pessoas na manifestação.
De acordo com João Daniel, 29, da direção estadual do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra), 280 famílias desocuparam a fazenda Santa Luzia na sexta-feira passada, por ordem judicial.
O bloqueio de ontem era um protesto dos sem-terra. Eles pedem mais urgência nos assentamentos no Estado, material para os acampamentos e alimentos.
``O governo não sinaliza negociação alguma'', disse João Daniel, a respeito dos 14 acampamentos de sem-terra na região do bloqueio.
O secretário de Segurança do Estado, Wellington Mangueira, disse que apenas cinco policiais foram enviados para acompanhar a manifestação dos lavradores.
``Mandamos negociadores para a desocupação da estrada porque não queremos confronto'', disse o secretário de Segurança.
(SILVIA DE MOURA)
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright 1996 Empresa Folha da Manhã