São Paulo, quinta-feira, 04 de março de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MATO GROSSO

Empresa de irmão de Dante é investigada
O juiz federal Julier Sebastião da Silva, da 1ª Vara Federal de Cuiabá, determinou a quebra dos sigilos bancário e fiscal da Amper Construções Elétricas. A empresa pertence a Armando Martins de Oliveira, 56, irmão do ex-governador de Mato Grosso Dante de Oliveira (PSDB). A decisão divulgada se refere aos empréstimos internacionais feitos pela empresa nos últimos seis anos.
Em 1999 e 2000, a Amper tomou emprestados US$ 3,2 milhões de bancos no Uruguai com aval (direto ou indireto) do ex-policial civil João Arcanjo Ribeiro, 52, conhecido como o "comendador".
Preso no Uruguai desde abril por uso de documento falso, Arcanjo foi condenado em dezembro no Brasil a 37 anos de prisão por lavagem de dinheiro, formação de organização criminosa e crime contra o sistema financeiro.
Na sentença, Silva determinou que a Polícia Federal abrisse inquérito para apurar suposto envolvimento da Amper no esquema de lavagem de dinheiro de Arcanjo.
Segundo Eduardo Nahon, advogado da Amper, os empréstimos foram auditados pela Receita Federal sem que tenha sido encontrada irregularidade. Nahon disse que encaminhou no dia 20 cópias das últimas seis declarações de impostos de Oliveira e da Amper.


Texto Anterior: Judiciário: Vidigal é eleito presidente do STJ
Próximo Texto: Campo minado: MST invade agência do Banco do Brasil em SE
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.