São Paulo, terça-feira, 04 de março de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ALAGOAS

Promotores fazem ato contra a corrupção na Assembléia

DA AGÊNCIA FOLHA

Promotores de Justiça de 22 Estados participaram ontem em Maceió de um ato público em apoio à atuação do Ministério Público de Alagoas no combate à corrupção na Assembléia Legislativa do Estado.
Na semana passada, o procurador-geral de Justiça de Alagoas, Coaracy Fonseca, pediu ao Tribunal de Justiça do Estado o afastamento dos deputados de seus cargos e o bloqueio de seus bens.
Dos 27 deputados que compõe à Assembléia no Estado, 11 foram indiciados pela PF por suspeita de desvio de dinheiro público.
Durante o andamento do inquérito que investiga as supostas fraudes o número de indiciados deve aumentar.
Há duas semanas, a Justiça aceitou pedido de Fonseca e afastou seis deputados dos cargos que ocupavam na Mesa Diretora da Assembléia.
Após o afastamento, o procurador começou a receber críticas dos deputados e foi acusado de praticar nepotismo cruzado com o Legislativo, ao pedir a um deputado um emprego para o cunhado. Fonseca nega as acusações.


Texto Anterior: Jornalismo: Liberdade de imprensa é tema de debate
Próximo Texto: Ceará: Petistas vetam alianças com PSDB e DEM
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.