São Paulo, quinta-feira, 04 de março de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Lula afirma que elevar a pressão "não é prudente"

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Momentos antes de receber a secretária de Estado norte-americana, Hillary Clinton, o presidente Lula disse que "não é prudente encostar o Irã na parede" e insistiu na defesa de diálogo e negociação.
"Se o Irã tiver concordância com isso [desenvolver energia nuclear para fins pacíficos], o Irã terá o apoio do Brasil. Se o Irã quiser ir além disso, irá contra o que está previsto na Constituição brasileira e, portanto, não podemos concordar", disse Lula, que visita o país em maio.
O presidente comunicou a Hillary que, antes da viagem, conversará com "os principais líderes mundiais", inclusive Barack Obama, na Cúpula de Segurança Nuclear.
Quando Amorim e Hillary apertaram as mãos para se despedir, Lula puxou a mão da ministra Dilma Rousseff (Casa Civil), candidata à Presidência, e colocou-a em cima da mão da secretária. "Sabe como é, quem sabe, um dia...", brincou. Hillary ainda se reuniu com os presidentes da Câmara, Michel Temer (PMDB-SP), e do Senado, José Sarney (PMDB-AP).


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Análise: Defesa do Teerã reforça isolamento brasileiro
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.