São Paulo, terça-feira, 04 de abril de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

NO AR
O retorno

NELSON DE SÁ
da Reportagem Local

Celso Pitta, com cartazes e, nos últimos dias, querendo obstruir o novo programa de Jô Soares, está perto de canonizar a Globo em São Paulo.
O apresentador chegou a anunciar que transmitiria o programa ao vivo, mas fora do estúdio, para marcar posição contra o prefeito.
Jô falou o diabo, o que a emissora evitou, diretamente. Não se ouviu muito, na Globo, sobre os esforços de retaliação do prefeito.
Pitta percebeu a armadilha e até ligou para Jô Soares. Disse estar se esforçando para liberar o programa.
Jô e a Globo não poderiam sonhar retorno mais glorioso.

Anthony Garotinho reagiu à denúncia do fim-de-semana e apontou o dedo, ontem na TV, para o Palácio do Planalto. Do governador:
- Estranho que um assessor do presidente saia distribuindo pelas redações dossiês contra colaboradores meus.
Quem andou dizendo coisa parecida sobre FHC, mas na semana passada, foi ACM -que ontem anunciou algo próximo de um dossiê contra Jader Barbalho, mas só com "coisas públicas".
Um e outro, Garotinho e ACM, têm ainda em comum o fato de serem presidenciáveis. Ciro Gomes que se cuide.

O julgamento de José Rainha levou de volta às Globos a face de sua mulher, Deolinda. Ela não mudou, nos meses sem projeção na TV.
Disse, com a autenticidade e a determinação que marcaram tanto, anos atrás, quando até inspirou um personagem de novela das oito:
- José Rainha é inocente. Nós estamos demonstrando a nossa solidariedade e o nosso carinho por ele, para que possa se tornar livre dessa acusação política.
A face de Deolinda, ao menos na TV, vale bem mais do que incontáveis provas.

Covas não desiste de Geraldo Alckmin. Ontem, lá estava o candidato prometendo para São Paulo "resultados" em vez de "barulho", num comercial eleitoral aberto.

E-mail: nelsonsa@uol.com.br


Texto Anterior: Memória: Maluf evitou golpe, diz ministro
Próximo Texto: Rio: Garotinho dá prazo para defesa
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.