São Paulo, quarta-feira, 04 de abril de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Projeto de TV pública deve sair em 90 dias

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O presidente Lula pretende apresentar em até 90 dias proposta de criação de rede pública de TV para ser debatida com os diversos setores da sociedade. Os modelos comercial e de gestão deverão ser semelhantes ao da TV Cultura, do governo de São Paulo, cuja programação é patrocinada, em parte, pela iniciativa privada.
O ministro da Comunicação Social, Franklin Martins, acertou ontem com o presidente a criação de um grupo de trabalho para preparar a proposta.
A partir desse projeto, seria aberta discussão com Congresso, TVs privadas, órgãos de imprensa, categorias sindicais de jornalistas e outras entidades da sociedade civil
Com o modelo digital de transmissão de padrão japonês, será possível que quatro canais funcionem no espaço hoje dedicado a um. A rede pública, portanto, poderá chegar a ter esses quatro canais.
O mais provável é que o governo proponha uma fusão das estruturas da Radiobrás, TV Nacional (canal de Brasília) e TVE (sediada no Rio de Janeiro), todas de propriedade do governo federal.


Texto Anterior: Lupi promete abrigar aliados no Trabalho
Próximo Texto: Câmara: PSDB pede de volta mandatos de 7 deputados
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.