São Paulo, quinta-feira, 04 de maio de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Convenção de peemedebistas será no dia 13

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O PMDB decidiu ontem à noite em reunião da Executiva que haverá a convenção extraordinária no próximo dia 13 para decidir se o partido terá ou não candidatura própria. Foram 11 votos a 2.
Essa decisão deve manter o embate jurídico entre as alas governista (contra a candidatura própria) e oposicionista do PMDB.
Os governistas entendem que a candidatura própria poderá ser derrubada por maioria simples. Já para os oposicionistas, essa decisão só pode ser revertida por dois terços dos votos. A tendência mais forte do PMDB é não ter candidato a presidente da República a fim de ter liberdade total de alianças nos Estados.
Ontem , a Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça cassou uma decisão do ex-presidente do tribunal Edson Vidigal, de março deste ano, que proibiu a realização de prévias do PMDB para escolha de seu candidato à Presidência. Diante do impasse jurídico criado pela liminar de Vidigal, o PMDB realizou uma consulta informal em 19 de março.


Texto Anterior: Tarso oferece ao PMDB vaga de vice de Lula
Próximo Texto: Panorâmica - Planalto: Renan fica e "impede" Ellen Gracie de ser 1ª presidente
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.