São Paulo, quinta-feira, 04 de junho de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SAÚDE

Operação de Roseana foi um sucesso, afirmam médicos

DA REPORTAGEM LOCAL
DA AGÊNCIA FOLHA

A operação de clipagem (procedimento para que a artéria volte ao normal) de um aneurisma cerebral da governadora licenciada do Maranhão, Roseana Sarney (PMDB), ocorreu sem complicações ontem. Foi a 21ª cirurgia que ela fez.
Roseana deve ficar até hoje na UTI e depois passar para um quarto. Se não houver complicações, deve deixar o Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, no início da semana que vem.
Segundo dois médicos com conhecimento detalhado da cirurgia, tudo correu "muito bem" no procedimento, que durou cerca de seis horas.
O aneurisma de Roseana foi descoberto no ano passado, mas a cirurgia foi adiada para que ela pudesse assumir no lugar do governador Jackson Lago (PDT), cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral. Anteontem, 46 dias depois de tomar posse, Roseana se licenciou para se submeter à cirurgia.
O vice-governador, o economista João Alberto de Souza (PMDB), 73, que assumiu o comando do Estado durante a ausência de Roseana, é aliado antigo da família Sarney. Desde 1966, quando integrou o governo do hoje senador José Sarney (PMDB-AP), assumiu diversos cargos políticos.
João Alberto já governou o Maranhão entre 1990 a 1991, após a renúncia do então governador Epitácio Cafeteira, de quem era vice.


Texto Anterior: Toda Mídia - Nelson de Sá: O fim da Guerra Fria?
Próximo Texto: São Paulo: Arrecadação do governo cai em relação a 2008
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.