São Paulo, quinta-feira, 04 de julho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Promotores apuram novo contrato entre Rotedali e prefeitura petista

DA REPORTAGEM LOCAL

O Ministério Público Estadual investiga um novo contrato firmado entre a Prefeitura de Santo André e a empresa Rotedali, de Ronan Maria Pinto, denunciado por formação de quadrilha e por extorsão. O contrato, de R$ 1,6 milhão, é referente à prestação de serviços na área de aterro sanitário e foi assinado em 1999.
Por meio dos documentos enviados pela própria prefeitura e pelo Tribunal de Contas do Estado, a promotoria apura várias coincidências entre as empresas que participaram da licitação e algumas irregularidades que não foram consideradas na época pela prefeitura petista.
Além da Rotedali, participaram da licitação as empresas EPT N e Macchione. A primeira, quando participou da concorrência destinada exclusivamente a empresas de limpeza pública e manutenção de aterro, tinha como objeto social o transporte de pessoas.
A Macchione, por sua vez, segundo a Junta Comercial, chegou a ser sócia de Ronan na Rotedali, no final de 1996, quando detinha 80% de participação acionária.
A coincidência apurada pelos promotores é em relação à formatação das propostas que as empresas, concorrentes na licitação, enviaram à prefeitura. Todas foram redigidas exatamente do mesmo jeito, no mesmo formato.
Segundo os promotores, são esperado novos documentos que poderão ajudar na investigação criminal.
O secretário de Governo da Prefeitura de Santo André, Mauro Maurici de Lima Moraes, acusou ontem os promotores estaduais de agirem sob "motivação eleitoral". "Não tenho dúvida de que o fato de estarmos em processo eleitoral foi fundamental para o surgimento das acusações." A prefeitura, segundo ele, irá pedir representação contra os promotores à Procuradoria Geral de Justiça.


Texto Anterior: Promotoria descarta testemunha e diz que Jobim fez "leitura desatenta"
Próximo Texto: Procuradores enviam fitas à Justiça Federal
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.