São Paulo, quinta-feira, 04 de julho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

RUMO ÀS ELEIÇÕES

Partido tenta manter nome de senadora

PT-AL prevê subida de Collor com Heloísa fora de disputa ao governo

JAIRO MARQUES
DA AGÊNCIA FOLHA

Dirigentes do PT de Alagoas acreditam que a desistência da senadora Heloísa Helena à candidatura ao governo do Estado, se confirmada, vai beneficiar e fortalecer o ex-presidente Fernando Collor (PRTB), seu principal rival político e concorrente.
A direção estadual do partido diz que fará de tudo para manter o nome de Heloísa e que, até ontem, não havia recebido nenhuma ordem da Executiva Nacional petista para anular a ata, protocolada na segunda passada, que dispensa a coligação com o PL.
Em discurso no Senado anteontem, a senadora disse que iria abandonar sua candidatura por rejeitar a aliança estadual com os liberais. Heloísa declarou que não há condições éticas para a formação da união no Estado.
"Até agora, não houve decisão oficial do PT. Não recebemos nenhum comunicado de que a ata precisa ser anulada. Então, consideramos que está mantido o nome de Heloísa Helena. Sem ela, ficaríamos sem alternativa, teríamos de começar do zero", afirmou o deputado estadual Paulo Fernando dos Santos, presidente da sigla em Alagoas.
"Acho que a desistência de Heloísa deixa o ex-presidente Collor fortalecido. Por isso, manter o nome dela é muito importante."
Na noite de ontem, o PT alagoano faria uma reunião, com a presença de Heloísa, para manifestar apoio a ela e tentar convencê-la a permanecer no páreo.


Texto Anterior: Governo: Itamar se encontrará com FHC no Rio
Próximo Texto: Economista do PT, sob crítica, deixa comissão
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.